(Foto: Rede Regional)
Os chefs prometem apresentar pratos exclusivos, feitos com os melhores produtos locais, e á cabeça surge Rodrigo Castelo, embaixador do evento, não só por Santarém ser a sua terra natal, mas também por ter sido a cidade onde abriu o seu primeiro restaurante, em 2013, a Taberna Ó Balcão, que este ano conquistou uma Estrela Verde, uma Estrela Michelin, um Garfo de Ouro e o Prémio Sustentabilidade.
A Rodrigo Castelo juntam-se nomes como Filipe Manhita, do Fortaleza do Guincho, Alexandre Silva do Loco, todos vencedores de Estrelas Michelin.
O dia 5 de julho, conta com os chefs Ana Moura, do Lamelas, Rui Santos, do Deselegante, César Vitorino, do Foco e Filipe Manhita. A música, ao almoço conta com Tomara, e ao jantar, Cláudia Pascoa.
No dia 6 de julho, a gastronomia está a cargo de Rodrigo Castelo, João Francisco Duarte, do Soão, João Saloio, da Mãe – Cozina com Amor e Diogo Caetano, do Terruja. Ao almoço, a música está a cargo dos Sal, e ao jantar, com os Bateu Matou, a batida é o Chef e o gancho é fogo.
No dia 7 de julho, Alexandre Silva, Filipe Ramalho, do Pateo Real, Maurício Lage, do Amassa e Annakaren Fuentes, de O Pastus, prometem manter a fasquia do que de melhor se serve na gastronomia portuguesa. A música será com Ana Lua Caiano (ao almoço) e Iolanda (jantar).
Os bilhetes para os almoços e jantares estão à venda, através do link: https://tinyurl.com/45uknwut, e podem ser adquiridos, segundo duas tipologias: a entrada normal custa quarenta euros e inclui quatro doses de comida: peixe, carne, vegetariano e sobremesa, sem bebidas, e o bilhete criança tem um custo de vinte euros, com doses ilimitadas no espaço Kids, aplicável dos seis aos 12 anos, sendo a entrada grátis até aos 5.
O almoço funciona entre as 12h00 e as 17h0 e o jantar decorre das 18h00 às 23h00.