Regional
Publicada em 28/05/24 às 17:34h
Protesto em Porto de Muge exige construção da nova Ponte de Santana (MUSP) realizaram esta segunda-feira, 27 de maio, uma ação de protesto em Porto de Muge, exigindo a construção da nova ponte de Santana e a requalificação da ponte Rainha D. Amélia.
|
(Foto: maismusica) Ativistas do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) realizaram esta segunda-feira, 27 de maio, uma ação de protesto em Porto de Muge, exigindo a construção da nova ponte de Santana e a requalificação da ponte Rainha D. Amélia. A passagem de nível da Linha do Norte, perto do apeadeiro de Santana/Cartaxo, tem sido uma preocupação há mais de quinze anos, mas nada foi feito até agora, levando a adiamentos sucessivos.
A situação piorou recentemente com o encerramento da ponte de Santana devido ao seu estado de degradação, comprometendo a segurança dos utilizadores. Além disso, a passagem de nível resultou em duas mortes no último ano. Embora a ponte Rainha D. Amélia tenha recebido obras de reforço dos pilares por parte da Infraestruturas de Portugal, os problemas no tabuleiro da ponte persistem, sem previsão de intervenção pelos municípios do Cartaxo e Salvaterra de Magos.
A população local enfrenta insegurança devido ao aumento das distâncias para serviços de emergência, como INEM, bombeiros e forças de segurança, desde o encerramento da ponte de Santana. O MUSP anuncia que continuará a sua campanha de protesto, incluindo um abaixo-assinado para pressionar o Governo e entidades responsáveis a avançarem com as necessárias obras de construção e requalificação.
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| |
Nenhuma programação cadastrada para esse horário
Peça sua Música Nenhuma pedido cadastrado |