(Foto: Mais Musica Web Rádio )
A Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Paço dos Negros foi penalizada com dois jogos à porta fechada, que serão realizados nos dias 19 de janeiro e 23 de fevereiro. A sanção decorre de incidentes registados nas bancadas no final do encontro com o Grupo Desportivo de Marinhais, na 1ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª divisão serie A da Associação de Futebol de Santarém (AFS).
Inicialmente, o Conselho de Disciplina da AFS determinava uma penalização de um jogo à porta fechada e uma multa de 250 euros. No entanto, na comunicação oficial emitida esta segunda-feira, 16 de dezembro, foi decidido que o clube pacense terá de cumprir mais um jogo sem a presença de público. Assim, o primeiro jogo será frente ao Rio Maior, no dia 19 de janeiro, e o segundo contra o Rebocho, a 23 de fevereiro, ambos em casa.
O jogo em questão, no qual o Paço dos Negros foi derrotado por 1-2 frente do Marinhais, ficou marcado por uma interrupção de vários minutos devido a desacatos entre adeptos, o que levou à intervenção da GNR para reportar a ordem.
Esta decisão de aumentar a penalização foi tomada após um processo disciplinar que investigou os acontecimentos do jogo, determinando a gravidade dos incidentes. A realização dos dois jogos à porta fechada é, assim, uma medida para fortalecer a disciplina e prevenir novos episódios de violência nos campos.