Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Curiosidades

Publicada em 01/09/24 às 11:34h
Nesta cidade, as carruagens vão passar a ser elétricas, porque são proibidas as puxadas por cavalos

maismusica

 (Foto: maismusica)


Bruxelas acaba de dar um passo significativo em direção ao bem-estar animal e à sustentabilidade ao substituir as tradicionais carruagens puxadas por cavalos por versões elétricas. A decisão de proibir o uso de cavalos para fins turísticos foi motivada por preocupações crescentes com o bem-estar desses animais, frequentemente submetidos a condições de trabalho adversas.
A novidade foi proposta pelo próprio serviço de carruagens puxadas a cavalos da cidade, após um volume crescente de queixas relacionadas ao uso de animais neste contexto. Entre as preocupações levantadas estavam o cansaço extremo dos cavalos, a exposição contínua a condições adversas, dificuldades respiratórias devido à inalação dos gases dos carros, e o risco de se assustarem com o trânsito intenso.
O próprio serviço de carruagens a cavalo não ficou alheio às críticas e decidiram ser os próprios o motor da mudança: criar carruagens elétricas. O município aceitou a proposta e já estão a circular pelo centro histórico de Bruxelas. Para além de serem uma solução inovadora é também amiga do ambiente.
Segundo a EuroNews, desde o início de junho que Bruxelas se tornou na primeira cidade da Europa a fazer esta transição. As carruagens elétricas têm uma autonomia de 120 quilómetros e têm de ser carregadas a cada dois dias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado















A Sua Melhor Companhia 24 Horas Por Dia
Copyright (c) 2024 - Mais Musica Web Rádio - Todos os direitos reservados